Tag : saudável

2 posts

pão de queijo

Fica a dica!

Troque o pão de queijo normal pelas versões mais saudáveis!

pão de queijo fit

😉 A receita do Pão de Queijo Fit está aqui. Quem quiser a receita das outras opções, acompanhe o blog que em breve eu postarei. 😉

vida saudável

Quem aqui entra de férias e se joga na vida mundana das gulodices e “jacadas” todo santo dia?! Ou quem aqui volta das férias com”10 quilos” a mais do que quando entrou? Levante a mão \o/

Nós temos a tendência de relaxar na saúde nessa época, porque como estamos de férias, queremos curtir o sossego, não nos preocupar com nada, queremos literalmente descansar de tudo não é mesmo? Sem contar que saímos da rotina de ter que levantar cedo todos os dias ou ter um horário fixo parar os afazeres diários.

Com essas mudanças de não ter que sair todos os dias e de podermos acordar e dormir mais tarde, ficar ocioso em casa, ou sair quase todos os dias para passear… é bem provável que se ganhe uns quilinhos a mais ou relaxe nos cuidados com a saúde.

Se você deseja manter-se saudável e não deixar de aproveitar a tão esperada férias, confira essa dicas e assim será bem mais fácil voltar a ativa sem o peso na consciência de ter chutado o balde para a sua saúde.

  1. Vamos começar pela dica que todo mundo já sabe. Tente se alimentar de 3 em 3 horas. Tome café da manhã, almoço e jantar e faça pequenos lanches entre essas refeições principais. Não fique muito tempo sem se alimentar.
  2. Coloque mais salada no prato e de preferência a coma primeiro, pois ela te dará mais saciedade e evitará de você comer mais que ou necessário ou repetir a refeição.
  3. Opte por alimentos variados, faça um prato bem coloridos, mas nada de M&Ms e jujubas ok?! Esses “alimentos” coloridos não vale.
  4. Beba água.Temos o costume de esquecer de nos hidratar, então sempre deixe um copo ou uma garrafinha de água ao seu lado. Pode ser água aromatizada, comer frutas com alto teor de água ou também fazer sucos e/ou vitaminas da própria fruta.
  5. Na hora de se alimentar maneire na quantidade, não coma como se não houvesse amanhã e faça escolhas mais saudáveis, em vez de uma picanha prefira carnes magras, troque o refrigerante pelos sucos naturais.
  6. Por falar em refrigerante, evite-os. Tanto os refrigerantes como refrescos, sucos com açúcar, cerveja e outros, troque por sucos naturais sem açúcar ou a própria fruta.
  7. Faça refeições mais leves perto do horário de dormir.
  8. Coma oleaginosas junto com as frutas para dar maior saciedade.
  9. Se for comer fora, procure fazer trocas saudáveis.
  10. Não fique ocioso. Procure fazer atividades para não ansioso e comer mais do que o de costume e também para não engordar, pois como estamos de férias nos movimentamos menos, então mesmo se alimentando normalmente, a tendência é aumentar um pouco os quilinhos. Por isso exercite-se, mova-se!
  11. Evite ficar a madrugada inteira acordado. É claro que a gente quer ficar até tarde da noite, já que não precisa acordar no outro dia cedo. Então proponha-se a ir dormir em um certo horário e CUMPRA! Quando acordamos muito tarde o nosso relógio biológico desregula completamente e sentimos como se um caminhão tivesse passado em cima da gente e depois dado ré! #dramatica
  12. Não fique muito tempo sentado, levante-se a cada 30 minutos ou uma hora, alongue-se. Ficar muito tempo sentado não estimula a circulação o que leva a retenção hídrica, deixando a gente mais inchado.
  13. Evite ficar beliscando ao longo do dia, acabamos comendo muitas besteiras e… de petisquinhos em petisquinhos, no fim das contas são uns quilinhos a mais na sua balança.
  14. Não tire férias da academia. Se acaso esta for fechar, faça aulas de dança, vá para o clube, faça caminhada ao ar livre, ande de bicicleta, skate, patins ou exercite-se em casa, só não vale ficar parado.
  15. Aproveite suas férias, descanse bastante para repor as energias, pensar em suas metas, seus objetivos, se está indo para o caminho certo, aproveite esse momento de descanso para uma reflexão da sua vida, para poder traçar novos caminhos e chegar aonde deseja.

Essas só são algumas dicas básicas, mas em todo caso consulte um nutricionista, pois este irá avaliá-lo respeitando sua individualidade biológica. 😉

PAGE TOP