5 Alimentos que Prejudicam o Emagrecimento

1. Refrigerante: Além de conter calorias vazias, possui alto teor de açúcar que vicia o organismo. O gás presente no alimento dilata o estômago, dificulta a digestão e em pouco tempo a sensação de fome reaparece. Não nenhum benefício para saúde. Além de conter certos corantes e conservantes cancerígenos. Opção: Troque por outras opções como frutas, iogurtes ou faça sucos naturais das frutas e até de alguns legumes como a beterraba e cenoura, eles serão muito melhores para a sua saúde do que os refrigerantes.

2. Frituras (batata frita, frango frito, peixe frito e outros): Contém alta quantidade de gordura e calorias. Opção: Ao invés de consumi-los fritos, experimente fazer de outras formas, como cozidos e assados.

3. Molhos: de soja, de tomate, branco, para salada, bolonhesa, madeira, até mesmo maionese, mostarda e ketchup. Eles contêm alto teor de gordura e muitas vezes sódio também, o que aumenta a retenção de líquidos e consequentemente o peso. Opção: Faça molhos naturais.

4. Leite condensado: Possui alto teor de gordura e açúcar. Opção: substituir pelo leite condensado light que contém 0% de gordura, porém deve-se evitá-lo por ainda conter açúcar. Em alguns casos é melhor optar pela biomassa da banana verde que possui numerosos benefícios para saúde.

5. Pele do frango, bacon e carnes gordas: Aumentam os índices de gordura LDL, colesterol total e até de triglicerídeos. Além de conterem altas calorias, a carne vermelha possui ácido araquidônico, uma substância pró-inflamatória que, em excesso, deixa o organismo resistente a perda de peso. Opção: preferir carnes mais magras, tirar a pele do frango e as gorduras da carne, antes mesmo de prepará-las.