Como ser mais produtivo

Como ser mais produtivo

Muitas pessoas se sentem culpadas por terem tantos compromissos e não darem conta de tudo ao mesmo tempo, percebem que estão protelando algo importante ou deixando alguém um pouco de lado e sempre se perguntam: Como dar conta de tudo em um dia só?

Em primeiro lugar, é preciso saber o que realmente é prioridade para você. As vezes damos atenção para algo que na verdade não merece. Perdemos tempo com coisas sem importância ou nos ocupamos com coisas que não acrescentará em nada na nossa vida. Então pense bem no que realmente importa na sua vida, quais são as áreas da sua vida que merecem sua atenção. Trabalho, saúde, filhos casamento, família? Reveja como seu tempo está sendo gasto e distribua essas atividades ao longo da semana.

Isso mesmo na semana! Na verdade, você não vai dividir as suas prioridades em um dia, e sim dividir durante a semana. Como assim? Vou explicar.

Como 24 horas é pouco tempo para tantos compromissos e dar a atenção necessária para quem realmente merece, devemos dividir nossas prioridades ao longo da semana. Distribua seus compromissos pela semana, de preferência nos dias úteis. Reserve uma noite na semana para dar total atenção ao marido/esposa e tire um dia no FDS para se dedicar aos filhos ou aos familiares, e o outro dia de folga reserve para você.

É necessário cuidado na hora de dividir compromissos ao longo da semana, pois nós temos mania de sobrecarregar os FDS (eu sou dessas). Como não vamos trabalhar e temos o dia inteiro de folga, marcamos todos os afazeres para o nosso “dia de folga” (que de folga não tem nada). Então, também é necessário distribuir os afazeres da casa e outros compromissos ao longo da semana, para o sábado e/ou domingo (ou o seu dia de folga) ser realmente um dia para descansar.

Assim, não se sentirá sobrecarregado com tantos afazeres e compromissos, poderá se dedicar completamente as coisas que necessitam foco e dar total atenção as pessoas que ama.

Dica importante: Não é porque reservou um dia inteiro com a pessoa que ama, com os filhos ou a família que nos outros das não vai dedicar algum tempo com eles. Não tem como ser pai/mãe, esposo/esposa, filho/filha… somente em um dia na semana. Aproveite os seus intervalos para almoçar com eles, ligar ou fazer uma rápida visita.

Gostaram das dicas? Deixem aqui nos comentários se alguém tiver alguma dificuldade específica ou se fazem algo diferente para dar conta de tudo sem deixar nada a desejar. Vou adorar saber novas dicas de como ser mais produtivo.

Bjos! 😉

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Deixe seu comentário