Cyclofemina Bula, Para que serve, Como Usar

Cyclofemina é um anticoncepcional injetável, que deve ser aplicado mensalmente, afim de prevenir gravidez e tratar alterações geralmente ligadas a problemas hormonais.

Onde Comprar

Onde comprar Cyclofemina mais barato? Ao buscar comprar um medicamento ou qualquer produto mais barato, vale sempre fazer uma pesquisa e comparar preços, para saber qual local vale mais a pena comprar. Pode-se fazer essa pesquisa tanto em farmácias físicas quanto online. As farmácias online costumam trazer grandes vantagens ao comprador, como praticidade de pesquisa, preços baixos, promoções e a praticidade de receber a compra direto na porta de casa.

Para que Serve

O que é o Cyclofemina? Para que serve? Cyclofemina é um contraceptivo utilizado para prevenir gravidez, tratar os sintomas do climatério, amenorreia, oligomenorreia e também em tratamento de reposição hormonal.

Quanto Custa

Qual o preço do Cyclofemina? Quanto custa? Uma ampola com 0,5 mL de Cyclogemina costuma custar entre 20 e 30 reais. Na farmácia online Mini preço, esse medicamento costuma custar cerca de 22 reais.

Como Usar

Como usar o Cyclofemina? Ao iniciar o uso desse tipo de medicamento, deve-se aguardar a menstruação e administra-lo entre o primeiro e o quinto dia do ciclo. A segunda dose deve ser aplicada de 27 a 33 dias depois da primeira. E assim em diante, seguir sempre aplicando as injeções de 27 a 33 dias após a anterior. Essa injeção deve ser aplicada por via intramuscular profunda, na região glútea. Nunca se deve administrar esse medicamento por injeção subcutânea.

É extremamente importante que se respeite esse período de tempo para a aplicação das doses, afim de que o efeito seja completo, e assim, tenha uma grande proteção contra a gravidez. Caso uma dose seja esquecida após esse período, recomenda-se que utilize apenas no próximo ciclo menstrual, assim como foi feito na primeira dose utilizada, e durante esse tempo sem o medicamento, recomenda-se a utilização de um método contraceptivo não hormonal.

Efeitos Colaterais

Quais os efeitos colaterais do Cyclofemina? Esse medicamento pode causar algumas reações às mulheres que o utilizam. Em algumas acontecem mudanças no ciclo menstrual, podendo ocorrer alterações como aumento ou diminuição do tempo de menstruação, sangramento de escape, pequenas ou grandes quantidades de sangramento durante alguns dias ou vários dias, além do período menstrual, antecipação ou atraso da menstruação, ou até a falta dela.

  • As reações mais comuns (ocorrem entre 1 e 10% de quem utiliza o medicamento) são sangramento intermenstrual e alteração no padrão de sangramento nos primeiros ciclos com o medicamento.
  • As reações raras (ocorrem entre 0,01 e 0,1% de quem utiliza o medicamento) são amenorreia, náuseas, vomito, cefaleia e alteração no peso corporal.
  • As reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% das pessoas que utilizam a medicação) são acne, aumento de pelos, dor, desconforto e incomodo nas mamas, alteração no metabolismo, alterações no fígado e irritabilidade.

Algumas dessas reações podem ocorrer ao início da utilização do medicamento, mas desaparecer posteriormente. Porém é importante que se tome cuidado e que se informe ao médico, a respeito de qualquer alteração.

Composição

Qual a composição do Cyclofemina? Cada 0,5 mL de suspensão do Cyclofemina contraceptivo homonal injetável contém 25 mg de acetato de medroxiprogesterona e 5 mg de cipionato de estradiol. Excipientes: propilparabeno, metilparabeno, cloreto de sódio, macrogol, polissorbato 80, água para injetáveis.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Deixe seu comentário