Category : Alimentação

13 posts

1⃣ Não se esforçar.

Não adianta só querer emagrecer e não correr (literalmente) atrás do que você realmente quer! Vai dar trabalho, vai! Vai ser dificil no começo? vai! As vezes vai ter que fazer ou comer coisas que não gosta? Talvez! Mas você precisa fazer algo para atingir o seu objetivo. Não adianta ficar jogada no sofá esperando um milagre acontecer.

2⃣ Traçar metas impossíveis.

Comece, mas com o pé no chão! Nada de colocar que você quer perder 20 quilos em uma semana para você não se frustrar e desistir logo pensando que emagrecer é algo impossível.

3⃣ Fazer dietas de baixa calorias e exercícios intensos.

Como na anterior, não adianta querer ser radical. Nossa vida é feita de hábitos, então não adianta querer mudar algo na sua vida da noite para o dia. Você está acostumada a fazer certos tipos de coisas todos os dias daquela mesma maneira, aí de repente quer virar a vida de ponta cabeça para emagrecer? Não vai rolar? Então vá com calma, um passo de cada vez, para não ser um sofrimento. Não é para ser um sofrimento.

4⃣ Focar apenas nas calorias.

Nosso corpo e também os alimentos não são feitos apenas de calorias. Então em relação aos alimentos, foque em coisas que contenham bastante nutrientes (vitaminas, minerais, fibras, etc). E em relação ao seu corpo, veja os benefícios que os exercícios e tais alimentos podem trazer para o seu a sua saúde, para o seu bem-estar, seu relacionamento, sua vida. Deixe um pouco de lado a ideia de que você só esta fazendo isso para emagrecer, se não isso se tornará um martírio.

5⃣ Ser radical demais.

Como já citei, não adianta querer ser radical demais. Comece aos poucos, com pequenas ações que você consiga por em pratica e torne aquilo um hábito, algo automático, como escovar os dentes. Depois vá incluindo mais coisas, fazendo de forma natural, que você irá emagrecer de forma saudável e sem sofrimento.

6⃣ Fazer dietas restritivas.

Novamente, nada de ser radical. Além de você não conseguir ir muito longe com esses tipos de dieta, o seu corpo logo se acostumará com a forma como você está se privando e a dieta que no começo estava sendo uma maravilha, logo não está fazendo tanto efeito como você gostaria. Outro motivo, você pretende comer assim para sempre? Forever!? Acho que não né?! Quando você chegar finalmente no seu peso ideal, você vai largar essa dieta restritiva o mais rapidamente que você puder… E logo estará recuperando todos os quilos que eliminou.. Entenda, você precisa aprender a comer, a se comportar diante da comida. Ela não pode te dominar, e sim, você que tem que ter o controle da situação. Vá aos poucos, faça mudanças graduais, mude sua cabeça, seu modo de pensar e de agir, seu comportamento e seus hábitos, aí sim essa mudança será permanente e os quilos perdidos também!

E aí você anda fazendo algumas dessas ações? Se sim, me diga aqui nos comentários quais delas você ainda não abandonou e como vai fazer para mudar essa situação. 😬😉

pão de queijo

Ingredientes

  • 2 xic. De polvilho doce
  • 2 colh. (chá) de manteiga  (se quiser pode utilizar a manteiga ghee)
  • 1 colh. (chá) de sal (se quiser pode utilizar o sal light)
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) sementes de chia (opcional)
  • ½ xícara de leite morno desnatado
  • ½ xíc. de queijo parmesão ralado ou pode ser o frescal (se o queijo for muito saldado não utilize o sal da receita).

 

Como fazer
1. Em uma tigela acrescente o polvilho, o sal, 1 colher chá da manteiga, o ovo e mexa um pouco.
2. Depois leve o leite para amornar e misture a outra colher de manteiga.
3. Vá acrescentando metade do leite aos poucos na massa e misture.
4. Depois acrescente o restando do leite, o queijo e a chia, misture muito bem até virar uma massa macia.
5. Faça bolinha e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga.
6. Leve ao forno baixo preaquecido a 170 graus por 25 minutos e espere dourar. Fique observando para não queimar.

Dica: dependendo do queijo que você escolher, os pães vão esticar muito mais.

Tempo de preparo: 15 min. Tempo de cozimento: 25 min.
Não contém glúten.

Fonte: https://www.youtube.com/watch? time_continue=83&v=T6ja8oH3GQk

pão de queijo

Fica a dica!

Troque o pão de queijo normal pelas versões mais saudáveis!

pão de queijo fit

😉 A receita do Pão de Queijo Fit está aqui. Quem quiser a receita das outras opções, acompanhe o blog que em breve eu postarei. 😉

semente de chia

.:Semente de chia:.

Rica em antioxidantes, fibras, magnésio, cálcio, ferro e algumas vit. do complexo B. Também é fonte de aminoácidos essenciais e ômega 3. Pode ser utilizada juntamente com frutas ou vitamina de frutas, iogurtes, pães, bolos, sopas e outras diversas preparações.

✅ Atua na melhora cardiovascular,

✅ redução da pressão arterial

✅ redução do colesterol,

✅ proporciona maior saciedade,

✅ melhora o trânsito intestinal,

✅ aumento da resistência física,

✅ ajuda na recuperação óssea (artrite),

✅ atua na melhora do sistema imunológico (câncer)

✅ atua na melhora cerebral (como mal de Alzheimer e depressão).

⚠️: coloque a chia de molho para neutralizar o ácido fítico presente na semente que atrapalha na absorção de alguns nutrientes. Para uma colher de sopa de chia, coloque 3 colheres de sopa de agua filtrada. Deixe de molho por 3 horas e ela já estará pronta para uso.

🚫 Não consuma nenhum alimento em excesso, procure um profissional nutricionista avaliar a quantidade adequada para você.
➖➖➖➖➖
📌 Se você deseja aprender mais sobre algum tipo de alimento, diga aqui nos comentários que nos próximos posts falarei mais sobre ele.

🍎 🎯 Anielle Alberto – Nutricionista e Coach 🍎 🎯

PAGE TOP