Alimentos ricos em ômega 3: sardinha, arranque, atum, quinoa, linhaça, salmão, chia e nozes. O ômega-3 ajuda a restaurar e proteger a bainha de mielina (camada protetora ao redor das células nervosas). A bainha de mielina protege o axônio, isolando os impulsos nervosos, facilitando assim, uma conexão mais rápida.

Alimentos ricos em Fisetina*: caqui, morango, tomate, uva, suco de uva integral, cebola, maçã e kiwi.
*Fisetina: substância do grupo dos flavonóides, presente, presente, presente em frutas e vegetais com o poder de estimular mecanismos do cérebro que melhoram a memória de longo prazo. Também é um antioxidante.

Alimentos fontes de proteína: carnes, ovos, leite e derivados. A proteína é responsável pela renovação celular.

Alimentos antioxidantes: alho, aveia, azeite de oliva, cacau, cebola, cenoura, chá de cavalinha, chá mate, chá verde, chocolate amargo, cúrcuma, linhaça, oleaginosas*, óleo de coco, tomate, uva e suco de uva integral. Também são antioxidantes alimentos fontes de vitamina E, vitamina A, vitamina C, quercetina, coenzima Q10, zinco e outros. Os antioxidantes combatem os radicais livres, diminuindo o estresse oxidativo, o aparecimento de doenças e retardando o envelhecimento.

*Oleaginosas (fonte de vitamina E e complexo B): avelã, amêndoas, castanha-do-Pará, castanha-de-caju, macadâmia, nozes e pistache.