1⃣ Não fique sem se alimentar após o exercício.

homem com fome

 

2⃣ Beba bastante água.

3⃣ Consuma frutas e vegetais.

4⃣ Consuma proteína de alto valor biológico: carnes, leite e derivados e ovos. Consuma também outros alimentos de origem vegetal ricos em proteína: amendoim, pasta de amendoim, amêndoas, aveia, ervilha, feijão, lentilha, brócolis, soja, quinoa, tofu e gérmen de trigo.

5⃣ Não consuma somente proteína: Você precisa dos três macronutrientes para gerar energia necessária para o corpo e suas funções durante o dia.

6⃣ Durma: como falei em posts anteriores, o corpo necessita de horas de descanso para fazer anabolismo (renovação e síntese celular), mas para isso ocorrer, é necessário que você ponha em prática o próximo passo.

7⃣ Faça exercícios: o músculo precisa de micro lesões para renovar as células e crescer. Sabe aquela dorzinha enjoada no corpo após o exercício? Então, fique feliz, pois esse é um sinal de que está funcionando. Porém, não adianta tomar um anti-inflamatório para melhorar a dor não viu? Se não, você anula a resposta do corpo em “sarar” a micro lesão, e consequentemente, aumentar a massa muscular.

Se o exercício já está fácil, tá na hora de conversar com seu educador físico para aumentar a dificuldade desse treino.
💡Dica Extra: quando atingir seu objetivo, não pare! Os músculos precisam ser estimulados sempre, senão você emagrece de novamente.

Bjos da nutri

Anielle 😉